Chamado para pregar

I. Deus chama o Seu Preachers
A. Nem todo mundo que diz que ele vem de Deus tem comissão do céu. "Portanto assim diz o SENHOR acerca dos profetas que profetizam em meu nome, e eu os tenha mandado, e que dizem: Espada e nem fome haverá nesta terra;. By espada e à fome deve ser consumido os profetas. " ( JEREMIAS 14:15 )
B. Um velho ditado do Sul tem mandato de Escritura; alguns foram chamados, alguns foram enviados, e alguns simplesmente se levantou e foi. "E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito Quão formosos são os pés deles. que pregam o evangelho da paz, e traga boas novas de coisas boas! " ( ROMANOS 10:15 )
C. Um pregador não deve apenas ser enviado, ele também deve ser enviado por Deus. "E ninguém toma esta honra para si mesmo, mas o que é chamado de Deus, como foi Aarão. " ( HEBREUS 5:04 )
D. A Igreja confirma o que Deus tem feito e que deve estar certo de não confirmar o que Deus não fez ao identificar os ministros. "Não desprezes o dom que há em ti, que te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério " ( 1 TIMÓTEO 4:14 ) "Lay mãos de repente, em nenhum homem, nem participes dos pecados outros-homens: mantém-te puro ". ( 1 TIMÓTEO 5:22 )
II. procurar sinais do chamado de Deus
A. Deus pregadores concentrar-se em mensagem de Deus. "Mas fala o que as coisas que se tornam som doc t Rine: " ( TITO 2:1 ) " fala de som, que não pode ser condenado, que aquele que é da parte contrária pode se envergonhar, não tendo nenhum mal que dizer de você. "( TITO 2:08 )
B. pregador de Deus será ardente sobre a comunicação que ele sabe, mesmo quando ele sabe que apenas uma parte da mensagem da Bíblia completa. "E um certo judeu chamado Apolo, natural deAlexandria, homem eloqüente e poderoso em as escrituras, veio aÉfeso. Este homem foi instruído em o caminho do Senhor e, sendo fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João " ( ATOS 18:24-25 )
C. Apolo estava aberto para aprender mais quando ele encontrou outros crentes que tinham experiência mais rica e mais profunda visão sobre a mensagem de Deus. "E ele começou a falar ousadamente na sinagoga: 'quem, quandoAquila e Priscila tinham ouvido, tomaram -no até eles, e expôs-lhe o caminho de Deus mais perfeitamente. " ( ATOS 18:26 )
D. pregador A verdade bíblica não vai deixar os tempos ou as estações distraí-lo da sua missão. "Prega a Palavra, presente na época, fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina " ( 2 TIMÓTEO 4: 2 )
E. verdadeira pregadores não tentará realizar com métodos humanos o que é inteiramente obra de Deus. "A minha palavra ea minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração do Espírito e de poder ' " ( 1 CORÍNTIOS 2: 4 )
F. Deus pregadores evitar gastar todo o seu tempo condenando outros pregadores; verdade, e não de erro, é o que . matérias "O profeta que tem um sonho, conte um sonho, e aquele que tem a minha palavra, fale a minha palavra fielmente. Qual é o joio com o trigo? diz o SENHOR. " ( JEREMIAS 23:28 )
III. Pregação Bom será equilibrada
A. Bom pregação toca o conselho todo de Deus. "Porque eu não tenho evitado a declarar-vos todos os conselhos de Deus. " ( ATOS 20:27 ) "Declarando o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que são Não jet feito, dizendo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha prazer: " ( ISAÍAS 46:10 )
B. Genuine pregadores encaixar as peças das Escrituras juntos para mostrar os padrões maior da revelação de Deus; a Geometria da Escritura e do Princípio Puritan mostrar a mente de Deus. "Procura apresentar-te a Deus aprovado, um obreiro que não tem que se envergonhar , que maneja bem a palavra da verdade. " ( 2 TIMÓTEO 2:15 )
C. pregação Bom também serão adequados a esse público; audiências esquina e capelas seminário comumente têm necessidades diferentes. "Eu tenho te alimentou com leite, e não com carne: pois até agora vocês não foram capazes de suportá-lo , nem ainda agora podeis. " ( 1 CORÍNTIOS 3:02 )
D. Boa pregação irá equipar as pessoas a aprender mais e mais da mente de Deus e então, como os ouvintes se desenvolver, vai entregar as verdades mais ricos e mais ricos. "Pois, quando o tempo devíeis ser mestres, vocês precisam de alguém que ensina novamente que ser os primeiros princípios dos oráculos de Deus, e se tornaram tais que necessitais de leite, e não de alimento sólido For. todo aquele que se serve do leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é um . baby Mas forte o mantimento para os que estão de maior idade, mesmo aqueles que, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem eo mal " ( HEBREUS 5:12-14 )

No comments:

Post a Comment